Descubra o estilo art nouveau em Bruxelas

Delicie-se com os Belgas arte e arquitetura e descobrir Bruxelas Art Nouveau património. No final do século 19, a Arte Nova cultura foi a resposta acadêmica para a arte produzida ao longo das décadas anteriores.

Art Nouveau, ou a Arte Moderna ou Jugendstil, foi mais do que uma forma de arte, foi uma internacional de filosofia, um movimento arquitetônico e foi aplicada em artes decorativas. Nomes como Horta, Toulouse-Lautrec, Gaudi e Antoine Pompe, certamente, um sino para a maioria de vocês. O movimento foi inspirado por formas naturais e estruturas, não só flores e plantas, mas também em linhas curvas. Art Nouveau na verdade foi uma forma de vida, seguido por muitos ricos aristocratas Europeus que viviam na Art Nouveau inspirado casas Arte Nova e móveis, pratarias, cerâmicas e até mesmo jóias e cigarro casos.

Hoje, Bruxelas é a capital da Arte Nova no mundo. Várias estruturas magníficas ao longo Belgas capital são reconhecidos como património mundial pela UNESCO. Os brilhantes trabalhos criativos de Victor Horta, Paul Hankar e Antoine Pompe, bem como os de outros arquitetos, trazer prazer para milhares de visitantes que entram no mundo privado desses opulentas casas a cada ano.

Seleccionámos alguns dos Bruxelas edifícios de Arte Nova, que pode ser visitado ou alugado como um local exclusivo para os seus eventos especiais e reuniões:

O Museu Da Horta

Construído entre 1898 e 1901, a antiga casa de estilo Art Nouveau mais conhecidas do arquiteto Victor Horta, é agora o Museu da Horta – uma vitrine de vitrais e de metro de azulejos, decoração em madeira e ferro forjado, cujos cada canto parece mágica, banhado em luz dourada do sol. Saiba mais sobre os próximos Eventos da Horta.

Belga Centro de Quadrinhos de Arte

Localizado em um edifício art nouveau obra projetada por Victor Horta, este museu retrata as fases da elaboração de uma história em quadrinhos bem como maravilhosa mostra de banda desenhada de arte forma artistas de todo o mundo e, claro, Bélgica mais famosos cartunistas.

Museu de Instrumentos Musicais (de MIM)

O Museu de Instrumentos Musicais é uma belíssima construção em Bruxelas, combinando os estilos arquitetônicos Neo-Clássicos e Art Nouveau. Abrigado no museu é uma coleção de mais de 7000 instrumentos de variados tipos e origens. No piso superior, piscina interior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *